EMAGRECIMENTO JÁ – CELULITE NÃOOOO – VITTA CORPUS

2 Flares Filament.io 2 Flares ×

Celulite… cada dia me pergunto porquê é tão difícil manter a pele lisinha e sem a tal da celulite… Infelizmente nós mulher sofremos mais com esse problema do que o homem, 8 em cada 10 mulheres tem pelo menos um grau de celulite (são 4 graus). Isso acontece pela anatomia feminina mesmo, pois a mulher é projetada para ter mais gordura na área dos quadris, bumbum e coxas, áreas comuns para celulite. Outra coisa que não coopera muito com as mulheres é a estrutura das fibras do tecido conjuntivo, que é diferente da dos homens.

O que é celulite: É um acumulo de gordura entre os cordões conjuntivos fibrosos que “amarram” a pele ao músculo. Quando há esse acumulo, as células de gordura empurram a pele, sendo puxada para baixos por esses cordões fibrosos, deixando uma superfície irregular com ondulações, dando o aspecto de casca de laranja a pele. O acumulo dessas células pode formar nódulos nas regiões, o que causa uma inflamação do local, podendo levar a um grau de dor e inchaço. Com esses nódulos, a circulação local fica comprometida, o que aumenta o inchaço e aumenta o volume devido a retenção de líquido.

Com a idade a pele perde a elasticidade e isso é um fator que coopera no aparecimento de celulite. Outro fator é o sobrepeso que pode fazer ela ficar mais visível, pois acumula mais gordura entre as fibras, mas isso não livra as magrinhas do problema, sem contar que a genética pode desempenhar um papel importante na tendência a ter celulite ou não.

Graus de Celulite: Existem celulites que só são vistas com a compressão da pele, outras são bem visíveis os “picos” ou “vales”, os famosos buraquinhos que tanto atrapalham a mulher que se importa com a aparência do corpo. Hoje usamos a classificação da celulite da seguinte maneira:

-Tipo I: Celulite interna, não visível e não é sentida, e só aparece caso seja feita compressão na pele com força. É nesse grau que os vasos estão susceptíveis à ação inflamatória e as toxinas começam a se acumular.

-Tipo II: Não é preciso compressão para visualizar as ondulações. Aspecto é acolchoado, porque o sistema linfática está mais comprometido, ao apertar a pele ela pode ficar amarelada devido ao acumulo de líquidos.

-Tipo III: A superfície da pele passa a ter aspecto de gomos visíveis, os nódulos começam a aparecer. Como a pele já esta mal nutrida, pode haver desidratação dos tecidos. É  a partir desse estágio que começam os primeiros sinais de dor e inchaço.

-Tipo IV: Se torna visível através de roupas. As fibras que constituem a musculatura formam nós e as células de gordura formam nódulos maiores. Com a circulação comprometida, fica difícil eliminar as toxinas, o que acaba agravando a celulite.

 C C1

C2

O QUE EXISTE DE TRATAMENTO??

O melhor tratamento para a celulite é aquele que irá se adequar ao seu tipo de pele, ao tipo e ao grau de celulite, que irá considerar a presença de flacidez e gordura localizada. E irá combater os agentes que causam a celulite seja sobrepeso, retenção de líquidos ou questões hormonais. É importante associar os tratamentos a uma alimentação equilibrada e à prática de exercícios físicos regularmente.

  • Drenagem Linfática Manual – é uma técnica manual que restabelece a circulação da linfa e produz uma eliminação eficaz dos dejetos líquidos e toxinas.
  • Ultrassom – as ondas de ultrassom tem ação anti-inflamatória e podem romper a parede das células gordurosas.
  • Endermologia – este procedimento envolve o uso de um aparelho motorizado com dois rolos ajustáveis e uma sucção controlada. Como resultado desta ação, a circulação do sangue é aumentada e isso melhora a circulação e ao mesmo tempo ajuda na eliminação de toxinas e líquidos.
  • Intradermoterapia – essa técnica consiste em aplicar substâncias vasodilatadoras e enzimas em gotas nas regiões afetadas, para melhorar a função circulatória sanguínea e linfática.
  • Subcisão – é uma técnica cirúrgica empregada para descolamento de traves de fibrose da celulite e ajuda nas depressões fixas e mais profundas.
  • Carboxiterapia – ajuda a melhorar a circulação, lacear a fibrose e aumentar o metabolismo da gordura.

 

 


1

Brunna Veruska de Paula Faria, 26 com carinha de 16 =D, casada, de Goiânia e já adotei Rio Verde como meu lar. Biomédica pós graduada em hematologia e cursando a pós de Biomedicina Estética. Apaixonada em animais e amo escrever sobre estética. Conversadeira, participativa, e com o dom da risada. Rio de tudo, até quando não pode. E agora colunista do Blog da TOP FerFreyttas!

2 Flares Twitter 1 Facebook 1 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 2 Flares ×

4 thoughts on “EMAGRECIMENTO JÁ – CELULITE NÃOOOO – VITTA CORPUS

  1. You may have professionally produced the complicated content in an exceedingly fresh and straightforward technique. I diligently like it.

  2. You will have accordingly earned the complicated . content within a proven and clear style. I diligently like it.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.