GORDURA É ELIMINADA PELA URINA?

1 Flares Filament.io 1 Flares ×

Os procedimentos estéticos que agem “quebrando a gordura” não é necessariamente ao pé da letra, não significa que ela será quebrada em gordurinhas e que bolinhas dela serão eliminadas na urina e nas fezes.

A gordura é um nutriente e é uma das fontes de energia do nosso organismo, e quando ela é quebrada (em acidos graxos e glicerol) essa particulas caem na corrente sanguinea, onde o glicerol transportado livremente até o fígado poderá ser usado na gliconeogenese (outra fonte de energia) e o acido graxo vira fonte de energia que deve ser consumida com atividade física. Uma vez essa energia não sendo utilizada, ambos voltam a se acumular em outro adipócitos (células de gordura), vindo daí a grande importância de aliarmos os procedimentos estéticos a atividades físicas!

Quando um tratamento estético consegue promover o metabolismo da gordura, fazer com que esse conteúdo saia do adipócito, esse lipídeo poderá ser metabolizado pelo fígado em forma de energia, caso esses lipídeos não sejam transformados em energia e utilizados eles serão novamente armazenados . Por isso falamos incansavelmente da necessidade em se aliar uma reeducação alimentar, uma atividade física ao tratamento estético para que os RESULTADOS sejam satisfatórios.

Como biomédica devo alertar que quando há gordura presente na urina, é sinal de Sindrome nefrótica, e isso deve ser acompanhado de perto pelo Nefrologista!

Então fica a dica! GORDURA NÃO SAI PELA URINA, VIRA FONTE DE ENERGIA, QUE SE NÃO ASSOCIADA COM EXERCÍCIOS FÍSICOS VOLTA A SER DEPOSITADA!

5

Texto de: Brunna – Biomédica

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Filament.io 1 Flares ×

One thought on “GORDURA É ELIMINADA PELA URINA?

  1. Nice post. I am really enjoying reading your well written post.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.