Iniciantes Na Musculação – Dicas Importantes

1 Flares Filament.io 1 Flares ×

Sempre recebo emails e comentários no instagram pedindo uma explicação melhor para as pessoas que estão começando agora seu treino de musculação e quer uma ajudinha para começar corretamente, isso é muito importante e o intuito do blog foi exatamente este ajudar as pessoas para que elas não cometam os erros que eu cometi no meu início e que se tivesse feito corretamente não estaria aqui até hoje na luta, pois quando somos mais novos ou começamos certo, as chances de falhar são menores. Então vamos lá.

10269008_1385672008382751_957421962_nOs especialistas indicam aos iniciantes da musculação que comecem os exercícios com treinos leves e fáceis de serem executados para não prejudicar um futuro rendimento, nem o próprio corpo. O importante é focar primeiro na execução dos exercícios e não no resultado final na academia. Por isso, se o objetivo dos treinos é aumentar os músculos (hipertrofia muscular), vá aumentando gradativamente a intensidade dos exercícios e os pesos nos aparelhos, e lembre-se sempre de tentar isolar ao máximo a musculatura na execução do exercício e travar bem o abdômen , eu quando comecei só queria executar não pensava e não sabia o quão importante é esse isolamento de musculatura e de manter sempre o abdômen travado e acabei desencadeando outros probleminhas e o pior o vício de executar errado, então comecem certo, concentre na execução correta do exercício sempreeeeeeeeee.

o começo da academia, procure pela ajuda de um professor que esteja sempre à sua disposição. Além de tirar dúvidas, um acompanhamento profissional durante a musculação ajuda a chegar melhor nos resultados, executar melhor osexercícios, evitar movimentos errados que possam ocasionar lesões e, também, a ver os próprios limites do corpo.

A avaliação física também é o ponto-chave para quem quer entrar na musculação. A partir da vistoria de ummédico e instrutor, o aluno consegue saber seu percentual de gordura, nível de força, flexibilidade, problemas cardíacos, de coluna, entre outros fatores físicos que vão mudar o desempenho na academia.

Todas as pessoas que inicia seus treinos de musculação já querem de cara comprar seus suplementos alimentares, é muito importante tomar cuidado com essas escolhas, talvez o que seu amigo tomou e deu super certo, pode não ser a melhor solução para você,portanto, o essencial é uma boa alimentação os suplementos vem para complementar essa alimentação correta.

No início é sempre melhor apostar em suplementos que cumprem papeis específicos e que já demonstraram ao longo dos anos que realmente funcionam. Existem suplementos que prometem tudo, que vão te dar energia, queimar gordura, aumentar a vascularização, construir músculos, etc…Porém os que realmente dão resultados são os que fazem o simples, mas cumprem bem com a função.

Geralmente,  os melhores suplementos para um iniciante, é o Whey Protein, o BCAA, e a Glutamina. Realmente esses suplementos são de qualidade comprovada, mas é importante que você saiba qual é a função de cada um deles antes de compra-los.

WHEY PROTEIN

O Whey Protein (Proteína do Soro do Leite) é considerada a melhor fonte de proteínas que podemos colocar em nosso corpo, e pode ser encontrado em vários tipos de alimentos.

Os suplementos a base de Whey Protein são conhecidos pela pureza de suas fórmulas, baixa quantidade de gorduras e carboidratos, e rápida absorção do organismo. Essa absorção permite que os músculos recebam os nutrientes rapidamente.

O Whey Protein contribui para o crescimento de massa muscular magra e aumento de força, uma vez que fornece aos músculos o que é necessário para que eles reparem os tecidos danificados no treinamento, ficando maiores e mais fortes.

Eu utilizo sempre na bolsa para aquelas eventualidades em que você está na rua e não consegue comer então ajuda a você se suplementar e não ficar sem comer ou comer algo errado. E normalmente após o meu treino imediatamente eu tomo minha dose.

BCAA

Os BCAAs estão na lista dos melhores suplementos há anos pelos efeitos anabólicos e anti-catabólicos que possuem. As propriedades anti-catabólicas encontradas no BCAA evitam a quebra do tecido muscular, impedindo que você perca o que trabalhou tão duro para conquistar no treino e na alimentação correta.

Os BCAAs geralmente são usados antes e depois do treino.

GLUTAMINA

É uma das proteínas mais abundantes no nosso corpo. A glutamina possui diversas funções importantes no como, por exemplo, ser fonte de energia para o sistema imune e participar de forma direta e ativa no crescimento muscular através da estimulação da síntese de proteínas. Sendo assim faz:

  • manutenção do sistema imune;
  • regula a síntese e degradação das proteínas;
  • remove o excesso de amônia e nitrogênio do corpo;
  • controla os processos de catabolismo e anabolismo;

Hoje estou basicamente tomando estes suplementos apenas pois com a alimentação correta conseguimos quase tudo que precisamos.

Espero ter colaborado com as perguntinhas. Qualquer dúvida deixe seu comentário abaixo que responderei todos.

Beijoos

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 0 Filament.io 1 Flares ×

3 thoughts on “Iniciantes Na Musculação – Dicas Importantes

  1. Amei as dicas, agora é suar a camisa e correr atrás dos prejuízos

  2. Muito bom suas dicas para quem está começando a malhar . Já malho há uns dez anos, mas sempre tenhamos que se cuidar para não ter lesões. Já tive uma na coluna, por excesso de peso. Fiz a cirurgia e estou ótimo, já voltei a malhar, mas sem exageros gracas à Deus. ..Beijos para ti minha querida e fique com Deus. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.