COMO FUNCIONA O GANHO DE MASSA CORPORAL?

1 Flares Filament.io 1 Flares ×

Olá!!!

Muitas pessoas sempre me perguntam como ganhar massa muscular, esta é uma pergunta bem complicada de se responder pois depende de inúmeros fatores, então busquei uma explicação para que todos entendam como adquirir massa muscular e buscar atingir seus objetivos de acordo com o que puderem…

O corpo humano é composto por dois compartimentos básicos: um de gordura e outro livre de gordura. O compartimento ausente de gordura é a massa magra, que inclui massa muscular, massa óssea, sangue, pele e órgãos. Já o compartimento de gordura, é a massa gorda propriamente dita. Quando falamos em ganho de massa magra, por meio de exercícios físicos, nos referimos, principalmente, ao aumento da massa muscular, da massa óssea e do volume sanguíneo. Logo, massa magra não é o mesmo que massa muscular.
O desenvolvimento da massa muscular depende de muitos fatores. Além do sexo e do perfil hormonal, são determinantes o tipo físico, o estado nutricional, a rotina alimentar, o tipo de treino e o nível de atividade física praticada. Quanto mais cedo este processo é iniciado, maiores são as chances de desenvolver bem os músculos. Geralmente, os homens possuem mais facilidade para obter massa muscular, por serem maiores e mais pesados, e por produzirem mais testosterona do que as mulheres. O músculo é um tecido metabolicamente ativo, que precisa de energia a todo o momento apenas para se manter, até mesmo quando estamos dormindo. Por esse motivo, eles são considerados “queimadores” de gordura profissionais.
Porém, mais do que ganhar massa muscular rapidamente, é importante adquirir esses músculos de forma saudável. Ter um corpo bonito hoje em dia e ter um ganho de massa muscular de forma rápida não se resume a ir à academia e comer muita massa. Para obter um aumento significativo dos músculos, você deve estar atento a aspectos básicos que podem adiantar este processo para você, seja na alimentação, no exercício físico ou, simplesmente, no descanso, além de acompanhamento de um profissional, e este é o principal fator, não pensem que a dieta da sua vizinha fará sucesso para você como funcionou para ela, existe individualidade biológica, cada corpo corresponde de uma forma aos seus estímulos, temos deficiências diferentes, então não exite em procurar primeiramente um profissional para te direcionar conforme seu corpo necessita.
Fonte: http://drbarakat.com.br/entenda-como-e-formada-a-massa-corporal/
1 Flares Twitter 0 Facebook 0 LinkedIn 0 Google+ 1 Filament.io 1 Flares ×

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.